sábado, 16 de outubro de 2010

Dando asas à criatividade através da escrita

Se eu fosse um rio

Hoje de manhã, quando desci as montanhas, senti-me estranha.
O meu rio favorito estava poluído, e eu não sabia quem tinha feito isso.
Balancei-me no vento, evaporei-me na nuvem mais alta e olhei.
Verifiquei que sete meninos deitavam para o meu rio favorito plásticos de onde tinham tirado gomas, e eu disse:
- Meninos, não sabem que mais de três mil tartarugas morrem por causa desses plásticos.
Os meninos ignoraram por completo.
Eu e todas as outras gotinhas pensamos:
- Vamos ensina-los a não poluir. Um, dois , três e meio e tchas...tinc...ploc...molhamos todos os meninos ah...ah...ah...
Lá fomos nós rio abaixo, contando a nossa história às outras gotinhas, peixes e pedras que passavam, para que ninguém se esquecesse que os rios são fundamentais para o nosso planeta.

Trabalho realizado por Beatriz Cruz Moreira do 5ºD na aula de Língua Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário