sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Novas aquisições - Maria Teresa Maia Gonzalez

No próximo dia 13 de março, a escritora fará duas sessões com os nossos alunos do 2º e 3º ciclos, via Skype. A nossa biblioteca possui já muitos dos títulos da escritora, mas faltavam alguns... e os nossos leitores assim o pediam!

Sinopse
Se tivesse podido, Miguel teria hibernado o mês de Agosto inteirinho, só para não passar pela tremenda seca que iam ser as suas férias!... O cenário era, no mínimo, desolador: o pai ia em lua-de-mel para o Brasil com a sua segunda mulher, a mãe vivia agora nos Açores com a nova família, e ele era despachado para o meio do Alentejo, para o monte de uma tia que nunca tinha visto e que ainda por cima vivia rodeada de bicharada. Para cúmulo, o aniversário dos seus quinze anos ia calhar exactamente por aqueles dias… Mas uma grande surpresa o aguardava no Monte da Azinheira Grande! Uma surpresa colorida pelos tons da verdadeira amizade e da alegria mais espontânea! Miguel descobre o que é ser genuinamente feliz!

 «Ano novo, vida nova», diz o provérbio. Assim acontece, de facto, na Quinta de São Francisco… O mês de janeiro traz consigo a beleza da neve e de uma notícia completamente inesperada, que provoca nos vários elementos da família Dias reações diferentes, que mostram ansiedade, entusiasmo e alguma preocupação… Porém, o início do ano é também marcado por um acidente e por uma descoberta terrível, que deixa Teresa virada do avesso…

Sem comentários:

Enviar um comentário