quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Coleção "Espírito da Quinta" - Maria Teresa Maia Gonzalez

"Mudança radical" é o primeiro título desta coleção e tem sido um dos títulos mais requisitados pelos nossos alunos do 2º ciclo.
Aqui fica um excerto do diário da Teresa, no dia em que teve a certeza que a família teria mesmo de ir para a quinta.

"O inimaginável, o impossível, o ABSURDO aconteceu: vamos mesmo amanhã para a quinta da avó Matilde!
A decisão foi dos meus pais, claro. Só dos pais, como não podia deixar de ser... «A nossa família não é uma instituição democrática, porque quem tem a responsabilidade da decisão final é sempre a minoria: a mãe e eu», lembrou o meu pai, com aquela cara de filósofo amador que ele faz de propósito para me irritar (coisa em que consegue sair-se tão bem como um profissional). E eu nem acredito que a minha vida vai mudar assim, de um dia para o outro, sem que eu possa fazer NADA!"


 Podes comprar este e outros livros da autora na FEIRA DO LIVRO na Biblioteca!



1 comentário: