domingo, 1 de março de 2015

Semana da Leitura - 2 a 6 de março - O que os nossos alunos pensam sobre a leitura


É quase sempre assim: os professores desafiam e os alunos respondem. Neste caso, a professora de Português desafiou e os alunos deram a sua opinião em relação à importância da leitura para o domínio da língua. Não resistimos a colocar aqui a opinião da Filipa Azevedo e da Eduarda Carvalho do 905.
"Na minha opinião a leitura é importante para diversas coisas.
Considero que esta faz parte da minha vida diária de modo que, quando começo a ler, entro no meu próprio mundo de fantasia e imaginação. Ler faz-me ver o mundo de outra maneira, faz-me pensar de outra maneira, faz-me olhar para as pessoas de outra maneira, bem como a mim própria.
Ainda que a grande maioria das pessoas veja a leitura como uma atividade “secante”, a verdade é que ler faz o tempo passar sem nós sequer nos apercebermos disso. É uma forma de entendermos a nossa linguagem a outros níveis. Esta ajuda também na resolução dos nossos problemas pessoais.
Nas escolas temos, por exemplo, o Plano Nacional de Leitura que acaba por ser uma grande ajuda na educação dos mais novos, tanto intelectualmente, como a nível de comportamentos e formas de agir, visto que a leitura é uma importante forma de educação.
Com isto, podemos concluir que a leitura é indispensável a toda a gente. Devemos vê-la como uma ajuda ao nosso crescimento e não como uma perda de tempo. Ler é educar, é aprender, é ensinar, é crescer, é viver." 
Parabéns Filipa e Eduarda!

Sem comentários:

Enviar um comentário