domingo, 1 de março de 2015

Semana da Leitura - 2 a 6 de março - O que os nossos alunos pensam sobre a leitura

Não resistimos a publicar aqui também a resposta do Bruno Rodrigues, do Diogo Freitas e do Pedro Santos do 905 ao desafio da professora de Português:

"Consideramos a leitura um fator indispensável no quotidiano e para um melhor desenvolvimento social e cultural de um ser humano.
Desde muito pequenos que sabemos ler e, se agora nos tirassem esse “dom”, não sei como iriamos viver. Usamos a leitura para quase tudo, quer seja diretamente ou indiretamente. Nos dias de hoje, quem não sabe ler muito dificilmente arranja um emprego digno, não consegue navegar na internet (que é vital na atualidade) …
A leitura está associada a outro “dom” – o saber falar. Por sua vez, o domínio da nossa língua influencia o nosso estatuto e comportamento social. O saber ler e escrever “bem” “abre-nos portas” para um futuro melhor.
Para além disso, quem é que não gosta de ser/sentir culto? A leitura ajuda-nos a resolver problemas do dia a dia, a comunicar, torna-nos mais criativos e, quando nos sentimos sós, já temos uma companhia …
Hoje em dia não nos podemos queixar das oportunidades que nos são dadas para desenvolvermos o nosso domínio da língua e, só quem não quer, é que não se torna “domador” da língua.
Podemos concluir então que, a língua é o símbolo mais importante da nação, é o que nos identifica e nos diferencia dos outros."
Parabéns aos nossos alunos e obrigada por partilharem connosco o vosso gosto pela leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário