quinta-feira, 30 de abril de 2015

Liga Portuguesa Contra o Cancro - Um testemunho

Tivemos hoje na Biblioteca da Escola uma sessão que incluiu um testemunho de alguém que venceu o cancro e que, tão generosamente, veio partilhar a sua história com os nossos alunos. Foi uma sessão muito emotiva que nos deixou a todos emocionados com a capacidade de reagir e de lutar contra as adversidades e sair vitoriosa. A Luísa Eugénia Sá é um grande exemplo de coragem e determinação. Muito obrigada.





Liga Portuguesa Contra o Cancro - Biblioteca Humana / testemunho de uma voluntária

Decorreram na passada terça-feira duas sessões com a voluntária da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Drª Carolina Negreiros, que veio dar o seu testemunho de força e determinação e lembrar que é possível vencer a doença. Os alunos das turmas 811 e 605 assistiram à sessão e ficaram a conhecer melhor a problemática desta doença e as múltiplas possibilidade de cura.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

25 de abril - oficina de escrita em Cedões

A turma do 3º ano veio à Biblioteca ouvir a história "O tesouro" de Manuel António Pina. No final os alunos refletiram sobre a importância da liberdade na nossa vida e cada aluno escreveu um postal com a sua definição de liberdade.






Exposição - 25 de abril na Biblioteca da EB 2,3

A Biblioteca recebeu uma exposição de cartazes e trabalhos dos alunos sobre o 25 de abril, numa iniciativa dos professores de História do 2º ciclo.




sexta-feira, 24 de abril de 2015

Concurso Nacional de Leitura 2015

Os seis alunos do nosso agrupamento selecionados para a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura foram ao Porto, à Biblioteca Almeida Garrett, para realizar as provas de seleção final.
Realizaram as provas com grande empenho e, embora não tenham sido apurados para a fase final, estão de parabéns pela excelente participação que tiveram.