quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tudo (quase) pronto para o Halloween na Biblioteca

Com a chegada do Halloween, os livros de bruxas, vampiros e outros monstros igualmente assustadores saem das estantes e ficam mesmo ali em frente aos alunos que visitam a Biblioteca...

Por isso, se és sensível e ficas assustada(o) com estes temas, o melhor será não ires à biblioteca por estes dias!

Itinerâncias no JI e na EB 1 de Esprela

Como é já habitual, os alunos das escolas de Esprela receberam hoje a visita das professoras bibliotecárias que não só levaram os livros para a leitura domiciliária como também levaram histórias para contar aos alunos.

Articulação com a disciplina de Inglês - 9º ano

Os alunos do 9º ano estiveram na Biblioteca numa atividade preparada para abordar de uma forma complementar o tema "Teen problems".


sábado, 17 de outubro de 2015

Really Quick Fruit Salad- sugestão para o Dia Mundial da Alimentação

Oficina de Leitura para os alunos do Ensino Vocacional



Os alunos do Ensino Vocacional estão a participar numa oficina de leitura, promovida pela Biblioteca Escolar, e parecem entusiasmados com as atividades que promovem o contacto com os livros. São sessões descontraídas em que se ouvem histórias e poemas, se debatem ideias e sentimentos, se percebe que a leitura não tem de ser uma coisa chata!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Agradecimento à turma do 3º ano de Cedões e ao Professor Nuno Barata

A turma do 3º ano de Cedões ofereceu à Biblioteca todos os livros que foram trazendo para a sala durante o ano passado. Na verdade, os alunos ofereceram à Biblioteca a sua biblioteca de sala de aula.
E a nossa biblioteca agradece!


Apresentação da Biblioteca aos alunos do 1º e 4º ano - Cedões

Para dar início à utilização da biblioteca, os alunos visitam o espaço e ficam a conhecer a organização das estantes e as regras de requisição domiciliária e outras informações importantes.
Para que compreendam melhor fazemos um Bibliopaper e os alunos cumprem tarefas nos diversos espaços.



Bibliopaper na biblioteca de Paranho!

Os alunos de Paranho vieram à Biblioteca para conhecer melhor o espaço e os livros que lá existem.
Para isso organizamos um Bibliopaper, que é uma forma divertida de ficar a conhecer melhor a tua biblioteca!


Bibliopaper de apresentação da Biblioteca de Finzes

Para comemorar o MIBE (Mês Internacional das Bibliotecas Escolares)  organizamos uma atividade a que chamamos "Bibliopaper". Na verdade o que queremos é que os alunos fiquem a conhecer melhor a biblioteca e tenham muita vontade de ler os livros que lá se encontram.



A EB de Cedões recebeu a visita da animadora Inácia Cruz

A história do gato gatarrão é uma história de amizade e solidariedade entre animais. O gato, a tartaruga, a baleia e o papagaio estavam todos à procura de um tesouro, mas afinal pode lá haver maior tesouro  do que a amizade?



Sessão com a animadora Inácia Cruz na EB de Paranho

Os alunos do pré-escolar da escola de Paranho assistiram à sessão de apresentação do livro "A viagem do senhor gato gatarrão e da tartaruga lentidão". Trata-se de uma história divertida, com um gato, uma tartaruga, um papagaio e uma baleia - todos à procura de um tesouro!



A visita da animadora Inácia Cruz à Escola Básica de Finzes

Ontem, a animadora Inácia Cruz veio à escola de Finzes apresentar o livro "A viagem do senhor gato gatarrão e da tartaruga lentidão".
Foi uma apresentação tão animada, tão animada que todos os meninos puderam participar e que nos levou por esses mares fora à procura de tesouros...



segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Livros de Arte

Lembramos que na nossa Biblioteca existem muitos livros relacionados com a arte, que podem ajudar os alunos na realização dos seus trabalhos, nomeadamente nas disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica.


Formação de utilizadores - sessões para alunos do 5º ano

Na semana passada todas as turmas do 5º ano visitaram a Biblioteca para ficarem a conhecer melhor o espaço, os documentos e as regras de utilização dos equipamentos.






sábado, 10 de outubro de 2015

Visita da animadora Inácia Cruz às EB de Finzes, Paranho e Cedões - dia 13 de outubro

Para celebrar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares que se comemora no mês de outubro, vamos receber a visita da animadora e atriz Inácia Cruz que virá apresentar o livro "A viagem do Senhor Gato Gatarrão e da Tartaruga Lentidão"
As sessões decorrerão de manhã na escola de Finzes e de tarde nas escolas de Paranho e Cedões e destinam-se aos alunos do pré-escolar e 1º ano.
Esta atividade tem o patrocínio da editora Opera Omnia.


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mensagem para os alunos da Escola de Paranho

A todos os alunos da Escola de Paranho que vão hoje à Biblioteca, aqui fica uma mensagem:

PARABÉNS E BOAS LEITURAS

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mensagem especial para os alunos da EB de FINZES!

Aos alunos da Escola Básica de Finzes, que estão a realizar o Bibliopaper na Biblioteca Escolar, aqui fica uma mensagem:

 PARABÉNS E BOAS LEITURAS!