sábado, 18 de março de 2017

Conversas à volta dos livros - Biblioteca da escola Secundária

As mais belas coisas do mundo  - valter hugo mãe
Avô – “a amizade, o amor, a honestidade e a generosidade, o ser-se fiel, educado, o ter-se respeito por cada pessoa e cada coisa.” (p. 12)


“Só os que sonham apenas durante a noite é que não levam os sonhos a sério e desistem de mudar o mundo.” (p.16)

“Eu pensei que as nuvens eram das coisas mais belas do mundo, porque se portam como algodões gigantes que sabem voar e às vezes também choram.” (p. 24)

“Eu pensei que os galos eram das coisas mais belas do mundo, por saberem quando começa o dia e reclamarem que todos se levantem.” (p. 26)

“Eu pensei que o meu avô era como todas as coisas mais belas do mundo juntas numa só, e que haveria sempre de ser uma árvore frondosa sobre mim onde os pássaros descansam e o vento sopra, por onde a chuva se coa e a noite acende as estrelas.” (p.30)





Sem comentários:

Enviar um comentário